domingo, 6 de maio de 2012

SESI TAUBATÉ: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CIDADES PORTUGUESAS


Mostra fotográfica retrata as belezas natural e arquitetônica de cidades históricas de Portugal. A entrada é gratuita.
A partir de 2 de maio, o SESI Taubaté abre a exposição Cidades Portuguesas, de Paulo Miguel. A mostra apresenta a beleza natural e arquitetônica de nove cidades históricas portuguesas. As imagens ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 16, de segunda a sexta-feira.
A exposição é fruto de 15 dias de flagrante fotográfico das paisagens naturais, das belas cidades antigas e seus casarões históricos, e da diversidade cultural de Portugal.
Para compor a mostra, Miguel percorreu nove cidades portuguesas e capturou com sua máquina o que cada lugar tinha de melhor: a beleza da cidade de Lisboa; a arquitetura gótica de Santarém; a religiosidade de Tomar; a intelectualidade de Coimbra; os encantos do Porto; e as adegas e vinícolas de Vila Nova de Gaia.
O percurso também contemplou cidades como Aveiros, construída à beira de canais pontilhados de gôndolas; Torrres Vedras, emoldurada por vinhedos; a romântica vila medieval de Óbidos; e a bela Évora, cercada por muralhas defensoras de tesouros, como a Capela dos Ossos.
Sobre o fotógrafo
Graduado em Jornalismo, com especialização em Fotografia e mestrado em Educação, Paulo Miguel dedica-se a fotografia há três décadas.
Colaborou produzindo imagens para publicações como a Folha de São Paulo, Estadão, Veja e Exame. Em setembro de 1989, foi prestigiado pela revista americana Life, que destacou um de seus trabalhos publicado na capa da Folha de S. Paulo como melhor foto publicada na imprensa mundial.
Além de fotografar, Paulo Miguel ministra aulas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária em faculdades. Possui um estúdio fotográfico em Ribeirão preto, que também é utilizado como um espaço-escola onde ministra cursos. A atual exposição dialoga com a exposição Feliz Cidades, também em circulação pelo SESI-SP.
SERVIÇO
Exposição Fotográfica Cidades Portuguesas
Local: SESI Taubaté – Rua Voluntário Benedito Sérgio, 710, Bairro Estiva
Datas e horários: de 2 a 16 de maio – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30.
Informações: (12) 3633-4699

Nenhum comentário: